O ano de 2023 começou de forma violenta na Serra Gaúcha. Do dia 1º a 11 de janeiro, foram registradas 11 mortes na região, o que representa uma ocorrência a cada 24 horas. Os crimes aconteceram em Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.
OS CRIMES
Naiara Ketlin Pereira Maricá, de 18 anos, foi estuprada e morta nas primeiras horas de 2023 no bairro Esplanada, em Caxias do Sul.
O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro no interior de Bento Gonçalves na tarde do dia 1°. A Polícia Civil afirma que encaminhou um familiar para a coleta de material genético para confronto com o DNA extraído do corpo carbonizado.
Alifer da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto a tiros na manhã do dia 3, na Rua São Gabriel, no bairro Monte Pasqual, em Farroupilha.
Jonatan de Barros Silveira, de 33 anos, foi encontrado dentro de um carro no fim da manhã do último dia 4, no bairro Barracão, em Bento Gonçalves.
Juliana Denise Ferreira, de 39 anos, foi morta com golpes de machado pelo companheiro João Batista Silva de Souza, de 58 anos, no bairro Cruzeiro, em Caxias.
Diego da Silva Mota, de 32 anos, foi encontrado carbonizado por volta das 5h, do dia 6, nas proximidades da Capela da localidade do Forromeco, no interior de Carlos Barbosa.
Luiz Carlos Rochembach, de 53 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, 7, em Bento Gonçalves. O crime foi registrado na Rua Lajeadense, no bairro Conceição, por volta das 21h30.
Gevison Cristiano de Lima, de 36 anos, foi baleado na Rua Albano Caberlon, no bairro Montes Claros, em Caxias do Sul, por volta das 20h45 do domingo, 8.
Raquel dos Santos, de 48 anos, foi baleada na noite de segunda-feira, 9, na Rua Maria Blandina Rigoni, bairro Charqueadas.
Uma mulher de 65 anos, que ainda não teve sua identidade divulgada, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 11, em Caxias do Sul.
Fonte: Rádio Spaço FM