Seja bem vindo ao nosso site Conexão 87 FM A Rádio de Garibaldi!

Hora Certa

WhatsApp (54) 981424763
Locutores
Jota Júnior
Peça sua Música

Pedir

Fábio Fiorotto

Itapema

Kansas - Dust in the wind...

Janete faller

Barros cassal

todas...

Qie e eusj

CRISTIAN

CRISTIAN ...

Carlos manica

Garibaldi

castração à pealo ...

Tony Silva

Brasil

Sunday Bloody Sunday...

Sérgio Sales

Brasil

Faroeste Caboblo - Legiao Urbana...

Fan Page
Notícias Atualizadas
Chuvas no RS provocaram a morte de 6 bilhões de abelhas, estima entidade; produção de mel foi afetada por enchente
Nova bolsa de valores do Rio é anunciada em tempos de ?seca? de IPOs no Brasil; entenda os desafios
Enoturismo: conheça as principais vinícolas da Serra da Mantiqueira, região conhecida como a ?Toscana brasileira?
'Encontro infeliz': Cadela fica ferida com dezenas de espinhos após achar ouriço-cacheiro em MG
Estudante mineira de 17 anos está entre os 50 finalistas do 'Global Student Prize 2024'
Com previsão de seca mais severa em 2024, rios do Amazonas registram níveis abaixo da média
'Mal da montanha': com falta de ar, mulher de Barretos, SP, passou por câmara hiperbárica durante viagem ao Peru
'Foi um recomeço', 'não penso em voltar', 'a gente faz nosso lar': os venezuelanos que cruzam país em busca de nova vida no Brasil
Busca por emprego, educação e saúde: o raio X dos 9 anos da migração venezuelana para o Brasil
Cearense de 10 anos ganha medalha de ouro em Olimpíada de Matemática em Nova York; conheça a história do estudante
Fazer cocô duas vezes por dia melhora saúde no longo prazo, aponta estudo
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Promoções
Nenhuma registro encontrado
Vitrine de Produtos
Nenhuma registro encontrado
Região

Unidos por Bento entrega drone de última geração para forças policiais do município

Publicada em 13/06/2024 às 15:18hExata Comunicação e Eventos

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Unidos por Bento entrega drone de última geração para forças policiais do município

Em paralelo aos esforços para a reconstrução das vidas das famílias atingidas pelas enchentes e reparação dos danos causados pelo desastre climático, o Unidos por Bento vem trabalhando, também, para garantir ao município melhores condições para lidar com situações de necessidade. Mais uma importante conquista foi oficializada na manhã de 12 de junho, com a entrega de um drone importado, de última geração, para as forças policiais de Bento Gonçalves. O equipamento foi integralmente adquirido e doado pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), com valor de R$ 93 mil. O drone será operado pelo Corpo de Bombeiros e poderá ser utilizado em diversas operações, inclusive em caso de necessidade de outros órgãos de segurança pública.

O modelo DJI Matrice 30T é considerado o que há de melhor em tecnologias para operações de salvamento no mundo. Um dos únicos disponíveis para operação no Rio Grande do Sul, o equipamento atende uma demanda surgida a partir dos eventos climáticos extremos que atingiram o estado no mês de maio. Com ele, é possível realizar operações de busca e salvamento mesmo em condições climáticas desfavoráveis para drones normais, permitindo a operacionalidade com ventos fortes (de até 40 km/h), baixas temperaturas e em modo noturno – graças à câmera termográfica que facilita a identificação do calor humano mesmo em ambientes com baixa luminosidade.

A iniciativa de viabilizar essa aquisição possibilitada pela AGAS se apresenta na vanguarda do esforço coletivo de oferecer melhores condições e estruturação das forças de segurança no estado. "Tivemos o prazer de entregar esse equipamento como comodato ao Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, demonstrando a nossa responsabilidade, comprometimento e respeito com todas as comunidades gaúchas. A AGAS, entidade do setor de supermercados que recebe 4 milhões de consumidores diariamente, tem esse compromisso de participar dos problemas e das soluções. E as recentes enchentes fizeram com que todos nós fossemos mais sensíveis e atentos às novas necessidades. Por isso, além das muitas doações que realizamos e continuaremos fazendo, esse drone de última geração irá ajudar a dar mais segurança e qualidade de vida às comunidades e aos consumidores gaúchos", destaca o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo.

Esse compromisso se centraliza nos esforços promovidos pelo movimento Unidos por Bento, da qual a AGAS é signatária. "Essa é uma ação conjunta das entidades empresariais de Bento Gonçalves, em conjunto com o Poder Público Municipal. Essa entrega ao Corpo de Bombeiros é um momento muito importante para as forças policiais locais, pois se trata de um drone de altíssima qualidade, que vai contribuir com as demandas futuras em todos os aspectos da salvamento de vidas e reafirma o nosso compromisso de restabelecer vidas e cuidar da nossa população com mais essa ferramenta de trabalho", reforça o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Carlos Lazzari, que coordena as ações do Unidos por Bento.

 

Reforço para a segurança pública gaúcha

O pioneirismo dessa iniciativa reflete não somente no Corpo de Bombeiros, que recebeu diretamente a doação, mas também em todas as frentes de atuação das forças de segurança pública de Bento Gonçalves e do estado. Isso porque, sob a tutela do órgão, o drone poderá ser alocado para operações de outras intuições de segurança. Para isso, a ideia é capacitar cerca de 10 bombeiros operadores e firmar um comodato com a Fundação Consepro de Segurança Pública de Bento Gonçalves, intermediadora da aquisição, para garantir a organização das demandas de uso do equipamento.

Nesse esforço de intermédio, o Consepro-BG, em conjunto com o comando do Corpo de Bombeiros local, viabilizou um desconto de cerca de 40% em relação ao valor original do drone junto à empresa fornecedora, a Starkehl, de Caxias do Sul. "Esse trabalho intermediado pela Diretoria do Consepro objetiva a salvar vidas. Se nós tivéssemos esse equipamento um mês atrás, quando ocorreu essa tragédia, certamente teríamos utilizado, e muito, essa ferramenta para o salvamento. Por isso, é importante termos ele em operação não apenas para o Corpo de Bombeiros, mas para ser utilizado por outras forças policiais no rastreamento de uma fuga, de uma rebelião ou em qualquer situação que poderá ocorrer", explica o presidente do Consepro-BG, Adriano de Bacco.

A aquisição fortalece ainda mais a já reconhecida atuação dos bombeiros gaúchos. "Esse equipamento está no topo do que se tem hoje no mercado na atividade de salvamento. Ele tem um zoom óptico de até 200 vezes e atua com sensor termográfico. Nós temos também o adicional dele da utilização do microfone. Ele pode operar por cerca de 15 km de distância em situações de chuva, de noite, em situações de vento ou de temperatura extremamente baixa. Então, é um equipamento realmente voltado para a atividade de bombeiro, pois não tem contraindicações de operação. Foi feito para o nosso clima. Por isso, estamos capacitando os nossos profissionais para que possam operar em qualquer cenário e que para que possamos apoiar as instituições irmãs em operações. O apoio que a gente tem recebido a nível de Estado se une ao apoio da iniciativa privada com a mesma finalidade, que é a estruturação de uma instituição que já é sedimentada na característica de salvar vidas", enfatiza o Capitão Gustavo Kist, comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

 

O 'Unidos por Bento'

O movimento 'Unidos por Bento' está em atividade desde o início da tragédia climática, em maio, angariando doações destinadas à reconstrução da vida das famílias atingidas pelo desastre ambiental na microrregião de Bento Gonçalves. Até o dia 30 de maio, já foram mais de R$ 12 milhões em recursos financeiros angariados (com a participação do Sicredi, que dobrou o valor das doações até a data). Mas o movimento de captação de recursos continua ativo. Quem quiser doar pode participar de duas formas: por meio do envio de PIX para a chave financeiro@cicbg.com.br, ou por depósito, pelo Banco Sicredi, Ag: 0167 / Conta: 07006-2. Após a conclusão dos trabalhos, haverá uma prestação de contas pública detalhando o emprego dos recursos. Além do CIC-BG, fazem parte do Unidos por Bento: Aearv, Agas, Aprovale, Ascon, Bento Convention, CDL-BG, Fundaparque, Movergs, OAB, SEGH, Sidmóveis, SIMMME, Simplavi, Sindibento, Sindilojas Regional Bento, Tacchini e Uvibra, bem como pessoas físicas e novos parceiros que queira colaborar.

 

 

Legenda foto 01: Presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, presidente do Consepro-BG, Adriano de Bacco, presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, Capitão Gustavo Kist, conselheiro fiscal do Consepro-BG, Luis Levi de Lima, representante da empresa fornecedora do drone Starkehl, Felipe Augusto Kehl, e o bombeiro Daniel Woivoda.

Legenda geral: Entrega de drone ao Corpo de Bombeiros pelo movimento Unidos por Bento ocorreu nesta quarta-feira, dia 12 -

Crédito: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni










Parceiros
Alma Gaúcha

Copyright (c) 2024 - Conexão 87 FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD