O caso está sendo investigado
Caxias do Sul - A população caxiense está indignada com casos de maus-tratos a animais que vem ocorrendo na cidade, especificamente atos de extrema crueldade com gatos.
Nesta terça-feira (23.01), populares encontraram um gato morto por enforcamento, aparentemente, por um fio de luz. Além de enforcado, ele estava pendurado, e o que é considero crueldade, parece ser diversão para os criminosos que cometem tal ato. O caso foi registrado na rua Tucano, no bairro Cruzeiro.
No último dia 12, um homem suspeito de maltratar gatos e ameaçar uma ONG protetora de animais em Caxias do Sul, foi preso pela segunda vez dentro de um período de quatro meses. O indivíduo adotava gatos de rua e posteriormente maltratava os animais de forma cruel. No dia 29 de setembro de 2023, ele foi preso pela primeira vez. Na casa do homem, a polícia resgatou nove gatos, todos com ‘enforca gatos’ ao redor do pescoço presos a correntes, fios de luz e cordas, sendo que um dos animais foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica.
O homem acabou sendo solto pela Justiça no mês de dezembro, porém em janeiro, foi preso novamente após cometer o mesmo crime, além de enviar os vídeos para uma voluntária de uma Ong de Caxias do Sul.
De acordo com a Ong SRD, quando os voluntários chegaram no endereço, o gato não estava mais no local, não sendo possível levar o corpo para necrópsia. A suspeita é que o animal tenha sido morto ainda na segunda-feira (22).
As ong’s de Caxias do Sul, juntamente com a comunidade que abraça a causa animal, pedem por justiça e que outros casos como estes não voltem a ocorrer