Trânsito - O diretor da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Ricardo Peres esclareceu algumas dúvidas acerca do novo pedágio, localizado no km 108,2 da ERS-122 em Antônio Prado que iniciará a cobrança no sistema Free Flow a partir da meia-noite do dia 15 de dezembro. O gestor salientou que as demais praças de pedágio, entrarão em funcionamento somente em fevereiro de 2024.
Haverá também a opção de pagamento em até 15 dias por aplicativo de celular ou pelo site da CSG que funcionarão em breve. Estas formas de pagamentos darão 5% de desconto ao usuário. Quem passar frequentemente pelo pedágio também terá direito a descontos progressivos que podem chegar até 20%.
Se o motorista passar pelo pedágio e não efetuar o pagamento em nenhuma dessas três formas dentro do prazo estipulado configurará uma infração de trânsito no valor de R$ 195,23 reais e o registro de cinco pontos na CNH.
Para quem tiver dificuldades em efetuar o pagamento, a CSG disponibilizará de bases de atendimento ao usuário com pessoas habilitadas para auxiliar os motoristas a realizar o pagamento em um toten no local ou explicando de forma didática.
As bases estão instaladas na praça de pedágio de Portão, de forma temporária, em breve em capela de Santana, em Bom Princípio, próximo ao km 136, em Farroupilha na RSC-453, na praça de Pedágio de Flores da Cunha e na praça de pedágio de Ipê.