As candidatas já iniciaram os preparativos para a grande noite, onde terão a oportunidade de exibir sua beleza, graciosidade e personalidade para a comunidade. A escolha das soberanas será no dia 18 de março, no Clube Santa Tereza, a partir das 21h. O evento promete ser um marco cultural da cidade.
As candidatas estão participando de cursos para aprimorar conhecimentos. Ao longo da capacitação, as candidatas receberam orientações sobre habilidades fundamentais de comunicação e aprenderam técnicas de dicção, visando à clareza e compreensibilidade de suas palavras perante o público. A desenvoltura também foi enfatizada, com o intuito de proporcionar que as candidatas sintam mais segurança e confiança durante a sua apresentação no palco. Além disso, a oratória foi um ponto crucial da capacitação, considerando que as Soberanas precisam possuir excelentes habilidades persuasivas e de fala em público.
Teste de vídeo e encontro com Soberanas do Vinho
As candidatas realizaram também a primeira avaliação do concurso o teste de vídeo. Após a atividade, elas participaram da formação de Etiqueta e Passarela, ministrada pelas professoras Ivone e Greicy Chiminazzo. Em seguida, foi realizado um almoço de confraternização, um momento muito especial para as participantes do concurso se conhecerem um pouco mais, compartilhando ideias e trocando experiências. A prefeita do município, Gisele Caumo, também esteve presente acompanhado este momento especial entre as candidatas do concurso.
Na noite de quarta-feira, 2 de março, as candidatas a Corte das Soberanas do Município de Santa Tereza participaram de uma roda de conversa com a Imperatriz do Vinho Laís Dupont e a Dama de Honra Letícia Beliski. Durante o encontro, as representantes da Corte da Fenavinho compartilharam suas experiências, proporcionando um momento de aprendizado e inspiração.