A primeira edição da ação será realizada no dia 13 de maio, na UBS Santa Terezinha
A Secretaria Municipal da Saúde, informa que o horário estendido voltará a ser realizado nas Unidades Básicas de Saúde do município. Os atendimentos ocorrerão às quartas-feiras, das 17h às 20h, em diferentes UBSs.
A iniciativa busca ampliar o acesso às consultas com clínicos gerais, oferecendo uma alternativa para que trabalhadores possam cuidar da saúde sem precisar se ausentar do trabalho. Além das consultas, também haverá vacinas, coleta de cito e testes rápidos.
Com a chegada do inverno gaúcho e a queda das temperaturas, aumenta também a incidência de doenças respiratórias e outras complicações de saúde, reforçando a importância do acompanhamento médico e dos cuidados preventivos.
A primeira edição da ação será realizada no dia 13 de maio, na UBS Santa Terezinha. Os próximos locais e datas serão divulgados posteriormente.