Mais um capítulo da falta de Transparência da Administração Pública foi protagonizado segunda-feira, 16 de junho, na Câmara de Vereaores de Garibaldi pela base do Governo Chesini/Carniel. O Projeto de Lei n° 09/2025, que trata sobre a divulgação das listas de espera por consultas, exames e cirurgias na rede pública municipal traria mais transparência e informação para a população, abrindo a “Caixa Preta” da saúde em Garibaldi.
O Projeto de Lei foi posto em votação na sessão da Câmara de Vereadores e foi rejeitado pelos Vereadores da Base do Governo Chesini/Carniel, com exceção do Vereador Bruno Pilatti Bortolini que votou favorável ao importante projeto. Os Vereadores ligados ao Prefeito Chesini que votaram contra o projeto e não querem que a população tenha acesso as informações foram: - Cassio Fachi, Gilberto Perin, Giovan Flores, Leandro Delazzeri e Livio Bortolini. O Projeto é de autoria da Vereadora Luana Meneghetti e teve os votos favoráveis de Arnaldo Seganfredo, Douglas Cettolin, Bruno Pilatti Bortolini e Luana Meneghetti.
A transparência no serviço público é um dever do gestor e um direito da população, garantindo a lisura e justiça nos processos públicos para com toda a população, evitando dúvidas e desconfianças acerca do trabalho executado pelo ente público. A Rádio Conexão FM está aberta aos esclarecimentos.