A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, reforça que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única vai até sexta-feira (21). O prazo, antes datado para maio, foi adiado através de um projeto de lei do Executivo, que levou em conta a situação de calamidade pública decretada pelo Estado.
As guias podem ser emitidas no site da Prefeitura ou retiradas no Centro Administrativo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e na Farmácia Municipal.
Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, os carnês estarão liberados e serão enviados para as residências após o vencimento da cota única. Dessa forma, o IPTU poderá ser pago em três parcelas com os seguintes vencimentos:
1ª parcela: 11 de setembro;
2ª parcela: 11 de outubro;
3ª parcela: 11 de novembro;
Passo a passo
Acesse www.garibaldi.rs.gov.br
Passo 1: Clique no banner IPTU/ISSQN 2024, no topo do site.
Passo 2: Informe CPF/CNPJ do contribuinte
Passo 3: Na data limite de pagamento selecione o dia 21/06/24
Passo 4: Clique em consultar
Passo 5: Na outra aba, selecione o débito.
Passo 6: E por, fim, clique em “Imprimir Guia”.
Cota ISSF
O vencimento da cota única do Imposto Sobre Serviços Fixos (ISSF) também foi adiado para o dia 21 de junho, exclusivamente na internet, com 5% de desconto. A modalidade pode ser paga em três parcelas, sendo a primeira no dia 21 de junho, a segunda no dia 19 de julho e a terceira para 23 de agosto.
Alvarás e licenças
Além do IPTU e ISSF, também houve alteração nas datas de vencimento de alvarás de licenças e funcionamento, além da taxa da fiscalização sanitária. Os documentos deverão ser renovados até o dia 21 de junho, mesma data dos demais impostos.
Mais informações pelo telefone/ WhatsApp: (54) 3462-8211.