A obra executada pela Corsan e inaugurada pela Prefeitura Municipal em uma cerimônia com número expressivo de autoridades presentes, nunca entrou em operação, gerando desperdicio do dinheiro público e prejuízo às pessoas que dependem do serviço para sua subsistência, além de mostrar a falta de planejamento.
Garibaldi - Um reservatório de água instalado no Bairro São Francisco, anunciado pela Prefeitura Municipal de Garibaldi em dezembro de 2022 e inaugurado em junho de 2023 (com atraso, pois havia sido prometido para fevereiro) com a capacidade de 2 milhões de litros e investimento de R$ 3,4 milhões nunca foi utilizado. A inauguração promovida pela Prefeitura Municipal de Garibaldi e a Corsan, teve a presença de autoridades, crianças (alunos da Escola Madre Justina Inês), inclusive, com discurso do Prefeito Municipal, prometendo e garantindo o pleno funcionamento e abastecimento de água pelo reservatório em questão. Na ocasião, a promessa foi de que o serviço seria ampliado para atender a oito bairros da cidade e que a falta de água seria resolvida. Mas o reservatório nunca entrou em operação, estando parado desde então, ocasionando prejuízos e desperdício do dinheiro do pagador de impostos, além de demonstrar uma total falta de planejamento para executar o serviço, não atendendo a demanda de água tão necessária aos moradores dos bairros que seriam atendidos. Esse tema foi abordado pela vereadora da oposição, Luana Meneghetti, na última sessão da Câmara de Vereadores realizada em 25-09-2023. Luana pede resolução urgente desse problema pelo Poder Público Municipal.
Os links das matérias na época do site da Prefeitura e do Facebook seguem anexos, bastando clicar para ter acesso. A redação da Rádio Conexão FM 87,5 segue aberta para esclarecimentos.