Em 2 anos e meio (2021 até metade do ano de 2023), O Município de Garibaldi atingiu a alarmante marca de mais de 50% dos assassinatos, se comparados aos números dos 15 anos anteriores (período 2005-2020)
Garibaldi- Em nova escalada de violência no Município de Garibaldi, alguns dados sobre a segurança pública são muito preocupantes, entre eles, destaca-se o número de assassinatos que vem ocorrendo em Garibaldi. Em 2 anos e 7 meses, de 2021 até Agosto de 2023, foram 26 assassinatos, ante 46 assassinatos de 2005 até 2020, sendo mais de 50% de aumento em apenas 2 anos e 7 meses. Dados esses que demonstram o descontrole da segurança pública municipal. E não são apenas os assassinatos, fatos que antes não presenciávamos agora são rotinas, como a drogadição nas Escolas e tiroteios em vias públicas, como um ocorrido na semana passada ao lado da Escola Municipal Visconde de Cairú. “ Até não morrer alguém de bala perdida, nada será feito?”, cita uma moradora da casa próxima de onde ocorreu o tiroteio dessa última semana. “ Vivíamos numa cidade segura, agora a realidade é outra”, comentou outro morador da região.
No infográfico (foto anexa), temos a demonstração de como a violência foi evoluindo no decorrer dos anos e como aumentou no período pós-pandemia de covid-19.