Em sessão realizada na noite da última quarta, 26, a Câmara de Vereadores de Garibaldi aprovou por unanimidade as contas do período administrativo, ano-base 2020, do Ex-Prefeito Antonio Cettolin. Cettolin, em 16 anos de vida pública, tem o marco de ter tido todas suas contas aprovadas, tanto pela Câmara de Vereadores, quanto pelo maior Órgão Estadual de Controle Público, o TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Garibaldi - Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária desta quarta-feira (26), o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, que deferiu as contas do Senhor Prefeito de Garibaldi referente ao exercício de 2020.
O Decreto Legislativo atende as disposições contidas no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, que em seu artigo 56, III, "a", 4, determina a edição de tal norma legal para o fim de traduzir as conclusões da análise produzida pela Comissão de Orçamento e Finanças.
O projeto de Decreto sustentou a aprovação das contas do prefeito, baseando-se no parecer emitido pela comissão pertinente que, por sua vez, reafirmou a conclusão apresentada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Após aprofundado estudo, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), aprovou as contas do mandato do Ex-Prefeito, sem apontamentos.
Antonio Cettolin, em 16 anos de vida pública, sempre teve todas suas contas aprovadas, tanto pela Câmara de Vereadores de Garibaldi quanto pelo maior Órgão de Controle do Estado, o TCE ( Tribunal de Contas do Estado).