Carlos Bianchi, 51 anos, é o novo presidente da CIC de Garibaldi. Ele foi eleito por aclamação durante a assembleia geral realizada na manhã de sexta-feira, 2 de dezembro.
Ele será o 43º empresário a dirigir a instituição desde a sua criação, em 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe do município de Garibaldi.
Na formatação atual, desde a união da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e Associação Garibaldense de Avicultores, realizada em 1987, Bianchi será o 13º presidente em 18 gestões.
O dirigente vai suceder a Tobias Debiasi, que dirigiu a CIC nas duas últimas gestões. Gerson Luiz Simonaggio será o vice-presidente Geral, sendo que as demais vice-presidências setoriais terão como titulares: Pedro Carrer (Indústria), Tiago Furlanetto (Comércio) e César Ongaratto (Serviços). O mandato inicia em 1º de janeiro.
Durante assembleia, Bianchi reconheceu o trabalho de Debiasi nos últimos quatro anos, assim como de todos os diretores de cada uma das gestões, parabenizou os colaboradores da entidade pela dedicação e agradeceu as empresas associadas pela confiança e participação.
“Nestas duas gestões respondendo pela presidência da CIC, passando por uma pandemia histórica e desafios inéditos, o presidente Tobias pode considerar seu dever cumprido”, destacou.
Ele será o presidente nas comemorações do centenário da entidade. “A vitalidade e a força que a CIC conquistou estão baseadas no empenho e na valorização das pessoas”, salientou.
Entre as prioridades de sua gestão estará o foco na qualificação pessoal voltada às demandas dos principais setores produtivos de Garibaldi, no desenvolvimento empresarial e na integração institucional e com as empresas associadas.
A assembleia aprovou a prestação de contas da gestão 2021/2022, que detalhou os resultados do atual exercício, assim como o relatório de auditoria externa das contas da entidade.
O novo presidente
Nascido em 25 de dezembro de 1971, Carlos Bianchi entrou para a diretoria da CIC na gestão 2015/2016 na presidência de Alexandra Nicolini Brufatto.
Por seis anos foi vice-presidente de Serviços. Na segunda gestão de Tobias Debiasi assumiu a vice-presidência Geral. Durante todo este período também coordenou a organização do Homem na Cozinha
Proprietário da Madeireira Bianchi – empresa fundada pelo pai, Lucindo, em 1978-, o futuro presidente da CIC assumiu a empresa familiar nos anos 90.
A empresa é atua exclusivamente no comércio de madeiras brutas e beneficiadas, 100% certificadas pelo Ibama, destinadas à construção civil (obras e consumo particular) e indústrias de esquadrias e móveis.
DIRETORIA CIC 2023/2024
Presidente: Carlos Bianchi (Madeireira Bianchi)
Vice-presidente Geral: Gerson Luiz Simonaggio (Nutrire)
Vice-presidente da Indústria: Pedro Carrer (Frigorifico Nicolini)
Vice-presidente do Comércio: Tiago Furlanetto (Furlanetto Tintas)
Vice-presidente de Serviços: César Cauê Schaeffer Ongaratto (NOMB Advogados Associados)
1º Tesoureiro: Jorge Luiz Costa (JL Costa)
2º Tesoureiro: Tobias Debiasi (Dezi Esquadrias)
Conselho Fiscal
Alexandra Nicolini Brufatto (Amabile Victorio)
Clovis Furlanetto (Madelustre)
Domingos Nizzola (Tramontina)
Suplentes do Conselho Fiscal
Neide Bielscki (Giosul)
Raísa Bettú Lazzari (Osteria Della Colombina)
Sérgio de Costa (La Cantina)
Foto: Cassius André Fanti